Quem sou eu.
Olá! Meu nome é Marcela Varotto Marajó, tenho 18 anos e sou natural de Uberaba, Minas Gerais.
Minha história com a arquitetura começou em uma viagem turística despretensiosa a Congonhas do Campo, Tiradentes e Ouro Preto em 2016. Foram apenas alguns dias em contato com construções carregadas de história, mas esses fizeram com que eu começasse a ver meu futuro como arquiteta de forma mais clara e evidente.
Desde então, estudar em uma faculdade pública renomada se tornou um sonho devido à grandiosa quantidade de oportunidades possibilitadas e ao reconhecimento nacional e internacional da minha formação. A partir de 2021, eu tenho o prazer de dizer que sou uma das estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Eu vejo a arquitetura como uma "ciência não-exata" que vai muito além da criatividade, pois ela é também o esforço para criar espaços democráticos e acessíveis, a capacidade de compreender as necessidades da sociedade e é também o entendimento e a análise crítica do legado deixado por nossos antepassados.
É cedo para dizer os rumos da minha carreira profissional, mas ainda sim quero ressaltar meu grande interesse pelas áreas de Restauro e Preservação do Patrimônio Arquitetônico e Planejamento Social Urbano. Para mim, restaurar e preservar construções é uma forma de assegurar que as futuras gerações possam compreender parte do percurso que acarretou o modo contemporâneo de se viver. Além disso, noto a problemática correspondente à precarização das moradias nas grandes cidades modernas, que restringe direitos constitucionais de parcela da população, e quero lutar para mudá-la.
Esse é um espaço de troca de experiências, publicação de trabalhos e descobertas acerca do meu próprio futuro. Até a próxima!

Comentários
Postar um comentário